domingo, 26 de junho de 2011

Primeiros Passos

Dia 23/05 - Começamos a refazer a parte elétrica da casa. Sim, pq já havíamos começado antes, porém, como a casa foi alugada, tivemos que retirar as fiaradas.. Recolocamos ontem, com outro esquema elétrico. Espero que fique bom. Passamos o feriado colando as primeiras fitas elétricas. Bom, o hick colou, eu não alcanço direito...




Continuamos o trabalho em 25/06, mas como eu estava sem câmera, não deu pra tirar as fotos. Passamos de manhã pra comprar mais material pra poder continuar com o trabalho e, no fim do dia, passamos na Leroy pra comprar mais interruptores pra sala (vamos adicionar mais 3 interruptores, além de uma tomada para o bar).

Ainda não tenho uma idéia pronta de como montar a sala... mas esboçamos como ficará a parte elétrica da sala. Se eu conseguir montar uma mini planta eu coloco aqui, até pra não esquecer.

Quanto ao gesso, quero fazer uma moldura com barrado semelhante à foto abaixo:


Separei algumas fotos de sala de jantar e estar com o tipo de gesso que desejo colocar no apartamento. As fotos são de sites que encontrei na Internet.





Algo assim do tipo. Vendo essas fotos, algumas idéias mais estão surgindo em minha cabeça. Isso é bom, nunca fui boa de ter idéias criativas e boas... Acho que com o gesso tudo muda e fica renovado. O problema é pensar em como deixar as coisas bonitas. Infelizmente eu puxei meus pais nesse quesito. Às vezes, dá uma preguiça... mas eu sou perseverante. Hick tem bom gosto. Vamos deixar a casa linda!

Ah.. encontrei uma outra foto interessante:


Repare no gesso e no revestimento de cerâmica cor de areia.. queria deixar uma das paredes assim tb. Hum... muitas idéias surgindo. Espero  reunir o melhor de cada uma delas e tentar não deixar nada muito exagerado. Na próxima semana eu posto mais evoluções na nossa casinha feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário